terça-feira, outubro 06, 2009

epístola aos incréus

de uma cidade que inventei para mim, aos 06 dias do mês de outubro do ano de 2009.

caros que me leiam,

porque aqui vieram conscientes e convictos de que buscavam palavras por mim escolhidas e arrumadas, ou porque aqui chegaram por essas obras do que se diz acaso... falei já algumas vezes esta semana: "dEUS está nas coincidências", quem assim arrumou tais palavras (das quais me aproprio) foi Nélson Rodrigues, obrigada a ele.

e se supremo urdidor morada se constrói justamente no que nos soa como obra do inaudito, do imprevisto, do que parece casual, penso nos astros, penso em stela, minha amiga das estrelas, e em cacá e alcides, que por ela também me chegaram como presente. e penso nas sinastrias, e penso por que me coube ser justamente a humana de estimação de zureta e nina (minhas felinas donas) e alegro-me de não saber todos os desígnios desse largo espaço temporal, ao mesmo tempo tão curto, em que nos cabe deambular pelo mundo.

resolvo, apenas, dedicar minutos dos meus pensamentinhos, como reza funda e devota, àqueles que me fizeram e fazem crer: os eleitos do amor de toda sorte, que no fundo é uma só; minhas raízes, minhas folhas e meus frutos, meus galhos pela vida.

dedico-me aqui aos amigos, que podem ser irmãos, pais, sobrinhos. ao avô, minha pedra fundacional. ao primeiro corte em minha carne tão criança, que me faz buscar a cura desde desde e encontrar os bálsamos em cada abraço e encontro de almas, em cada giro de astros, em cada cuidado mais mínimo. em cada pedacinho.

5 comentários:

AMARela Cavalcanti disse...

conhecendo...
adorando...
seguindo...!

beijos!

lagarta disse...

eita, que delícia te ter por aqui.
menina, como eu gosto de ti, sabia?
aliás, acho que sabes, parece tudo tão transparente, feito reconhecimento mesmo de amizade antiga. acho que já fomos felinas da mesma gangue por aí...
beijos e venha sempre, me alegra fundamente.

Kenia Mello disse...

Às vezes a vida chega a ser (tão) demasiadamente boa que é necessário agradecer: por tudo e por nada, apenas pelo fato de estar aqui e todas as brevidades implicadas, né isso?
Beijo.

lagarta disse...

flor, tu sempre me traduz muito bem. nem preciso ir além.
beijos.

AMARela Cavalcanti disse...

a recíproca é mais que verdadeira. tb "teadoro" e foi logo "de cara" (nos dois sentidos).
é verdade, devemos ter sido felinas amigas em vidas passadas e tivemos o prazer de nos encontrar como "gente" nessa vida também, pena que não foi como felina de novo.
beijos, amore!