quarta-feira, outubro 28, 2009

l'heure du chien-loup


a gente vai envelhecendo e vai dormindo menos, será?


em princípio, bem teórico, sempre quis dormir menos e menos (nunca dormi muito, insone crônica que sou), mas queria dormir menos de manhã, acordar cedinho, daquelas pessoas que pulam da cama super hiper dispostas, achando tudo lindo e cheias de energia.


sempre ouço que acordo muito engraçada, dizendo disparates. é um bom sinal, que conduz ao riso, invoca leveza pro dia e bom humor. mas é uma leseira letárgica, a que me assalta o espírito matinal...


sempre fui mais organicamente afeita à "l'heure du chien-loup", assim dizem os franceses. a hora do cão-lobo, que é quando o céu azula mais escurecidinho, no final da tarde se encontrando com a noite, recepcionando a lua. aqui, na minha terra, essa hora tens tons e laivos de alaranjado no céu, como se o sol dissesse: me vou e deixo meus cumprimentos à lua que chega.


aquela hora em que uivamos, querendo desfazer-nos do cão doméstico e por coleira civilizado, pra vazão do selvagem grito que nos entala a goela, pros saltos na noite até a linha do horizonte...


devo ser criatura crepuscular, embora me cause certa reserva essa palavra, tão sonoramente cara, em tempos de cultura pop adolescente e vampiresca...
p.s.: a imagem, do muito muito querido osvaldo goeldi, professor dileto do meu amigo gilvan samico, e que a este ensinou da arte do talhe e da circunscrição comedida das cores, uma pugência de sentidos.


4 comentários:

AMARela Cavalcanti disse...

ô amora, lendo teu post me dei conta de que eu sou assim tb. (rsrsrsrs)

beijos da espécie!!!

Unknown disse...

Acordar cedo e disposta sempre foi minha meta, ams não sou assim...durmo horrores, sempre estou com sono(principlamente nesses dias do ano)e só acordo depois de uma hora que saiu da cama!!rsrsrsrsrs!Mas, como a vida cpitalista competititva manda, tenho que acordar todos às 6 e ir dormir às 23!AFF!

xêros

AMARela Cavalcanti disse...

amora minha,
saudade de tu!

=*

Unknown disse...

Adoro dormir na mesa dos lugares mais improváveis!!=D

xêro!