quinta-feira, março 18, 2010

historinha de encanto





voltava a menina de bicicleta, para sua casinha no interior, que fica encrustado em pleno refúgio de meio de cidade grande, quando tem um encontro com uma trupe da sua mesma espécie. e olhe que fazia dias que a menina pensava: "dEUS, a liga do mal está vencendo!".
mas eis que a noite lhe prometia um alento...
a menina avista a senhorinha, de humilde cepa, como convinha à natureza na qual se assentava. estava, então, a senhorinha a alimentar seus familiares felinos, toda uma trupe que habita o baldio terreno nas cercanias de onde vivem, as duas: senhorinha e menina. e o diálogo se deu mais ou menos assim:
- boa noite! que linda trupe!
- ô, minha filha, eu cuido deles.
- toda noite a senhora põe comida pra eles?
- é, minha filha. são quinze ao todo, mas eu tenho percebido que, de uns dias pra cá, dois sumiram. um preto e uma rabiscadinha bem grande...
- que coisa mais linda! muito bom lhe ver!
- dEUS lhe pague, minha filha!

e a menina volta pra casa mais leve, no seu finzinho de percurso. em casa, encontra sua famíla, que se centra em duas felinas, também, uma preta e outra rabiscadinha. mais uma feliz coincidência da liga do bem.

Um comentário:

Unknown disse...

Felino em outras línguas, sei lá, não significa bem, não??Se não, a presença do felino só faz o bem!Pense numa raça abençoada...flui uma energia boa, e ele é fiel, mesmo, ao seu dono, a mais ninguém.

oh, raça linda!

beijos, minha flor!