domingo, abril 24, 2011

Lançamento (em São Paulo) do livro "Copi: transgressão e escrita transformista"

EVENTO: Cidade a Travessa

QUANDO: 30/04/2011 (sábado), às 20h

ONDE: Casa das Rosas

ENDEREÇO: Av Paulista, 37 - Bela Vista - São Paulo

Fones: 11 32856986 e 32889447


Evento multimídia, envolvendo diversos poetas, performers, artistas e no qual haverá o lançamento "paulista" do meu livro Copi: Transgressão e Escrita Transformista.

sexta-feira, abril 15, 2011

Lançamento do livro "Copi: transgressão e escrita transformista"



Este livro, fruto de extensa pesquisa da professora Renata Pimentel, traz ao público brasileiro a obra e a vida do escritor, ator, dramaturgo e cartunista Raul Damonte Botana, ou simplesmente Copi, como costumava assinar. Argentino exilado na França, com obra amplamente reconhecida na Europa, sobretudo pela sua ousadia no que se referia ao rompimento de barreiras políticas e de preconceitos, Copi, ainda pouco conhecido no Brasil, ganha com esse livro a devida atenção, em momento de extrema relevância para os estudos da sexualidade e das transgressões de gênero. Em sua obra, abordou com ironia a sua própria condição de exilado e artista reconhecido somente fora de seu país, a definição dos gêneros literários, os movimentos políticos de esquerda e de direitos gays e até mesmo a aids, doença da qual foi vítima. Nada escapava ao seu humor sagaz e contundente - violência, amor, poesia, o mundo intelectual. A essência da arte transgressora e de múltiplas faces de Copi estava em descortinar o teatro do mundo e questionar suas verdades estabelecidas.



Queridos,


eu e Copi estamos esperando vocês, com sorrisos e páginas abertas, para o "nascimento" em papel e tinta do meu livro: "Copi: transgressão e escrita transformista", pela Ed. Confraria do Vento.


Data: 16/04/2011


Horário: a partir das 17h


Local: Bar e restaurante Casa da Moeda, Rua da Moeda, 150 - Recife Antigo (Recife - PE)


Não deixem de vir a essa celebração comigo.


Beijos,


Renata (Lagarta)